Assinatura Premium Assinatura Premium

Blue Yonder lança tecnologia com IA generativa para gerenciamento e orquestração de Supply Chain

Publicado em 18/12/2023

Segundo a companhia, a solução permite que as empresas tomem decisões mais rápidas e inteligentes e aumentem a produtividade da área de planejamento

Por Redação

Blue Yonder lança tecnologia com IA generativa para gerenciamento e orquestração de Supply Chain
Inteligência Artificial generativa vai auxiliar as empresas nas tomadas e orquestração da cadeia de suprimentos (Foto: Shutterstock)

A Blue Yonder anunciou o lançamento do “Blue Yonder Orchestrator”, uma tecnologia com Inteligência Artificial generativa para auxiliar as empresas nas tomadas e orquestração da cadeia de suprimentos. Segundo a empresa, a solução sintetiza os recursos de linguagem natural dos Grandes Modelos de Linguagem (LLMs) e a profundidade do IP da cadeia de suprimentos da empresa para acelerar a tomada de decisões orientada por dados.

Integrado à Plataforma Cognitiva Luminate da Blue Yonder, o “Blue Yonder Orchestrator” está disponível para clientes que utilizam o pacote de soluções cognitivas da Blue Yonder.

Segundo Duncan Angove, CEO da Blue Yonder, a ferramenta ajuda as empresas a trazerem valor aos dados. “[O ‘Blue Yonder Orchestrator’] permite que os usuários de negócios acessem rapidamente recomendações, insights preditivos e decisões inteligentes para garantir que gerem os melhores resultados para impactar positivamente sua cadeia de suprimentos”, ressaltou.

De acordo com a empresa, os usuários podem fazer consultas em linguagem cotidiana e o “Blue Yonder Orchestrator” busca dados de todas as fontes relevantes e permitidas, fornecendo insights em um formato de fácil compreensão e recomendando próximos passos.

SEGURANÇA

Por estar incorporado à Plataforma Cognitiva Luminate, que opera na Microsoft Azure, o Blue Yonder Orchestrator se beneficia naturalmente de medidas de segurança, auditoria, confiabilidade e controle de custos. Além disso, com conexão direta a Platform Data Cloud da Blue Yonder, alimentada pela Snowflake, as empresas podem aproveitar o mesmo conjunto de dados em todas as análises da cadeia de suprimentos entregues pelo “Blue Yonder Orchestrator”.

Além disso, a Blue Yonder está aplicando recomendações do padrão de segurança de IA generativa da indústria, o OWASP Top 10 para Grandes Modelos de Linguagem, para proteger a capacidade e garantir que os clientes possam aproveitar as mais recentes inovações tecnológicas que mantêm negócios funcionando de maneira mais rápida e inteligente.

“Compreender as vulnerabilidades e mitigar as exposições de segurança em sistemas generativos baseados em IA abrirá o caminho para a realização do tremendo potencial dessa capacidade emergente”, declarou o diretor de produtos da Blue Yonder, Gurdip Singh.

"Com diligência e o parceiro de tecnologia certo, as empresas podem adotar a IA generativa cedo – e com segurança – para obter uma vantagem inicial na realização de seus benefícios agora e no futuro. A chave é equilibrar inovação e governança por meio da colaboração contínua entre as equipes de segurança e IA”, explicou o executivo. “A Blue Yonder alcança com sucesso esse equilíbrio e ajuda seus clientes a entenderem e se adaptar com a nova tecnologia."

Além do Blue Yonder Orchestrator, a Blue Yonder lançou uma solução interna de IA generativa para transformar a maneira como seus colaboradores colaboram e geram ideias. A ferramenta visa melhorar a produtividade, a eficiência e a inovação – em funções como finanças, vendas e marketing. As informações compartilhadas por meio da ferramenta interna permanecem seguras dentro da organização e são supervisionadas por um Conselho de Governança de IA. A cada semana, a empresa vê uma média de 5 mil consultas na solução, que está atualmente em fase beta.